Como cortar a unha do seu gato

Gatos arranham isso é fato. E não adianta brigar, este é um comportamento instintivo e só nos resta ensiná-los onde liberar seus extintos!

Por isso mantenha as unhas de seu gato sempre aparadas. Isso impede que as unhas enrosquem no tecido e destruam seu sofá.

Apare a cada duas semanas. Utilizando esta técnica desde pequeno o gato acostuma e não reclama tanto. Funciona também gatos adultos.

Eu faço isso em todos os gatos aqui de casa.

Você vai precisar

cortador

  • 1 tesoura de unha para gatos (ou uma tesoura de unha normal, ou um cortador de unha)
  • 1 gato
Como cortar
  1. Você deve encaixar seu gato em seu colo, de maneira que você consiga segurar sua pata e mantê-lo relativamente quieto.
  2. Eu faço carinho nos meus para transformar em uma experiência prazerosa.
  3. Aperte a almofadinha da pata de seu gato para que as garras retráteis saiam e facilite o corte.
  4. Corte a pontinha, somente a pontinha, da unha. Tirando somente a parte que está afiada. Não corte mais do que isso para não machucar o gato.

unha1IMPORTANTE:

  • Você só pode  cortar a pontinha da unha do gato! A parte mais escura da unha tem sangue e se for cortada vai machucar o seu bichinho.
  • Faça isso de uma forma rápida, senão seu gatinho pode ficar entediado e tentar sair.

Mas nunca, nunca mesmo recorra àquela cirurgia para extração das unhas do gato, a que alguns donos egoístas submetem seus gatinhos. Isso mesmo, você já ouviu falar? É uma maldade, em minha opinião. Quando se adota um gato, ele vem com unhas, certo? Se a pessoa não tolera arranhões, é melhor não ter um gato.

 Para descobrir como evitar que seu gato destrua seu sofá leia
nossa matéria: Como fazer seu gato respeitar o sofá.

conheça nossa loja!