Como educar seu gato

Destaque_educar4

Como fazer seu gato respeitar seu sofá?
Para educar um cachorro basta bater o jornal ao lado dele, fazendo barulho. Só que esta técnica não funciona com gatos!

Se tem uma coisa que nenhum gato não gosta é água. Mesmo aquele gato que gosta de banho e de água, com certeza ele não gosta que joguem água nele!

E é utilizando esta poderosa ferramenta que você vai ensinar seu gato o certo e o errado.

fotoBleckim_educar

Fez certo, dê carinho.
Fez algo errado, borrife água nele!

O que comprar
  • Borrifador de água
  • Água (h2o)
  • Um bom arranhador para gato
  • Erva do Gato (Catnip) – vende em petshops
Passo 1

Coloque o arranhar em um lugar que seu gato goste de estar. Coloque Catnip nele.
Depois pegue gentimente seu gatinho e o leve para conhecer o arranhador. Coloque as patinhas dele arranhando o arranhador, deixando bem claro que ali ele pode afiar as lindas garras!

Obs.: CatNip é uma erva medicinal e aromática, que possui um ingrediente ativo chamado Neptalactone que atrai a maioria dos felinos. O cheiro dessa erva estimula o instinto predador do animal (relembra os velhos tempos de caça e da floresta) e afeta quase todos os felinos, inclusive leões, pumas e onças.

Passo 2

Pegue um borrifador d’água, encha-o e deixe em um lugar de fácil acesso, perto dos sofas ou moveis que você quer ensina-lo a respeitar. Se precisar, compre vários borrifadores e espalhe pela casa.

Toda vez que seu gato tentar colocar suas unhas no seu sofá, cama, ou qualquer outro lugar impróprio para a tarefa, você deve ir atrás dele borrifando água e falando “ai ai ai, que feio”, ou qualquer frase que preferir). O importante é o tom de voz de quem está brigando com ele, com uma voz “to P*** da vida com o que você está fazendo!”

É importante ele não achar que aquilo é uma brincadeira!
Faça isso sempre. É bem cansativo no começo, mas com um tempo eles param.
Se você passa o dia fora de casa, comece a utilizar a técnica em um dia que você ficará em tempo integral em casa. Fins de semana por exemplo.

O importante é repreende-lo sempre que ele estiver arranhando o lugar errado na sua frente.

Boa sorte!