Gateira vai tratar fungos de gato e o deixa amarelo

É gente, não está fácil para ninguém. A situação: seu gato está com fungos na perna. Aí você tem a brilhante ideia de tratá-lo com açafrão, um antifúngico natural que tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, e é considerado um tratamento eficaz contra fungos, e também um potente corante.

Foi o que a tailandesa Thammapa Supamas fez. Ela usou um esfoliante de açafrão em seu gato branco. Resultado: o gato ficou amarelo. Mas os fungos estão melhorando! Rss

Bom, não façam isso com seu gato, consultem um veterinário antes de usar remédios caseiros, principalmente porque gatos são seres sensíveis a diversos medicamentos.

O Dr. Chad Dodd, veterinário e membro da Associação Médica Veterinária Americana, disse à revista People que não aconselha a aplicação de açafrão em gatos, mais por precaução do que por segurança, pois pode manchar o pelo do gato.

“Eu vi fotos de colegas que tiveram clientes experimentando, e o animal de cor clara fica amarelo neon… E o mais louco é que pode levar meses para desaparecer”, diz ele. “Se eles quiserem usá-lo na pele, devem tentar uma das formas de extrato disponíveis comercialmente em vez do pó”.

Ficou igual ao Pikachu

E como a internet não perdoa ninguém, começaram a comparar o gatinho com o Pokemon Pikachu.

 

Fontes: Uol e Facebook