Imagine um gato que estava vivendo cego pelas ruas quando teve a sorte de ser resgatado e ter uma segunda chance, recuperando a visão e surpreendendo seus salvadores com belos olhos bicolores. Esta é a história de Cotton, algodão em inglês.
Um homem de Palm Beach (Florida – EUA), compartilhou um post com a foto de um gato branco cego, que apareceu do nada em sua casa e começou a comer a comida de seu gato. Ele parecia muito mal e estava com muita fome.
Foi quando Carmem Weinberg, fundadora do Projeto Amigos dos Animais, foi resgatá-lo e o levou diretamente ao veterinário que diagnosticou o bichano com sarna severa, que o impedia de abrir os olhos.
Carmem conta:
“Ele ronronava o tempo todo enquanto o examinavam! Recebeu antibióticos, uma dose de antipulgas, soro e fomos para casa. Com sorte tinha um banheiro extra onde ele pode ficar calmo e isolado.”
“Estava magrelo, mas comendo e bem disposto, Ele deve ter sentido que estacamos ajudando-o, e ele amava ser tocado. Colocamos olho de coco para suavizar sua pele e muita água e comida úmida para hidratá-lo.”
“Ele ficou curvado por dias e parecia estar bem desconfortável. Foi difícil vê-lo nestas condições, sabendo que somente o tempo iria curá-lo.“
“Aos poucos foi ganhando peso e quando abriu os olhos, que surpresa! Cotton tem lindos olhos, um amarelo e o outro azul, e seu pelo começou a crescer de novo.”
“Cotton é um gato falante, que gosta de fazer barulhos para lhe darmos atenção. Ele adora pessoas e gosta de ficar onde estamos.”
Veja o Cotton totalmente transformado!
Ele está adorando sua nova vida e demonstra todo seu amor.
Fontes: Bored Panda e Love Meow