Viajar e deixar os gatos sozinhos

Gatos, diferente dos cachorros, não gostam de viajar e, por serem independentes, podem ficar sozinhos em casa durante uma viagem de até (no máááximo) 4/5 dias. Para períodos maiores  é necessário chamar alguém para cuidar dos bichanos.

Claro que eles ficarão carentes, mas fora isso eles ficarão ótimos, principalmente se seu gato não viver sozinho, ou seja, você tiver mais de um gato.
Saiba mais em nosso post sobre dois gatos: http://www.bleckim.com/site/dois-gatos-o-numero-ideal/.

O que fazer?

Quando eu viajo durante o fim de semana  deixo  potes extras de ração e água.  Encho todos pois fico com medo deles virarem algum, o que nunca aconteceu.

Deixo também areia sanitária em abundância. Comprei recipientes plásticos retangulares  bem baratos para utilizar como caixa de areia sobressalente.

Tranco as janelas e conto os  gatos antes de sair, para ter certeza que não estão dentro de armários ou gavetas, por exemplo.

Se a viagem for mais longa?

Neste caso é bom contratar alguém para ir diariamente ou em dias alternados na casa. Existem Cat Sitter (não conheço nenhuma) mas já li resenhas sobre e o serviço foi muito bem recomendado.

Eu sempre contrato alguém que conheça. Na minha última viagem de 10 dias chamei a empregada da vizinha pra vir limpar e cuidar deles. Como ela já vem no prédio todo dia não é tão trabalhoso já que em 15 minutos ela cuida dos  gatos e ainda ganha um dinheirinho extra.

Outra coisa que faço é dar a chave da casa para algum amigo ou conhecido para ficar na minha casa durante alguns dias. Chamo alguém que goste de gato para vir e dar carinho para os gatos não ficarem muito carentes.

Deixo tudo pronto e viajo feliz e contente!

Boa viagem, espero ter ajudado.

 

Você talvez goste também